domingo, 29 de abril de 2012

Campanha de Oração pela Coréia do Norte > Livre

Hoje é o último dia da campanha de oração por uma Coréia do Norte livre, porém, isso não quer dizer que acabou, pelo contrário estaremos sempre orando por este e pelos demais perseguidos por amor do nome de Cristo.

Pra encerrar esse último dia da campanha vou postar aqui 10 curiosidades  do país mais perseguido do mundo:


01 - Antes da instalação do Regime Comunista em 1945, a Coréia do Norte era um centro de reavivamento cristão; Pyongyang, a capital do país, já foi conhecida como “a Jerusalém do leste”.

02 - Todos os cidadãos que nasceram depois de 1945 não desfrutaram mais da liberdade que havia antes. Pelo contrário: o Regime Comunista reprimiu fervorosamente os cristãos e usou muitas crianças para “delatarem informalmente” as práticas cristãs de seus pais.

03 - Com o fim da guerra coreana, em 1953, aproximadamente 300 mil cristãos desapareceram no Norte.

04 - INFELIZMENTE, mão existe um missionário sequer no país. Nas agências missionárias consultadas nessa pesquisa, não consta oficialmente o registro de nenhum envio para aquele país.

05 - A população é forçada a adorar, como deuses, a personalidade do presidente do país, Kim Jong II, e de seu falecido pai, Kim Il-Sung. 

06 - Os cristãos que sobrevivem às torturas são envia dos para os campos de concentração. Lá, as pessoas recebem diariamente alguns gramas de comida de má qualidade para sustentar o corpo que trabalha por 18 horas. A menos que aconteça um milagre, ninguém sai desses gigantes campos com vida.

07 - De acordo com missionários, os cristãos norte-coreanos mantêm suas Bíblias enterradas nos quintais, embrulhadas em plásticos.

08 - Alguns pastores na China oram por doentes e pregam através de interurbanos feitos por telefone celular, tudo isso num intervalo de tempo que vai de cinco a dez minutos. Os “cultos telefônicos” têm de ser rápidos, e muitas vezes são interrompidos bruscamente, porque a Coréia do Norte usa rastreadores para localizar os telefones.

09 - O culto deles se constitui de um encontro "casual" de dois ou três deles em algum lugar público. Lá eles oram discretamente e trocam algumas palavras de encorajamento.

10 - A maioria dos jovens da Coréia do Norte nunca ouviu as palavras “Deus” ou “Jesus Cristo”








Nenhum comentário:

Postar um comentário