quinta-feira, 19 de abril de 2012

EU VENHO A TI, EM NOME DO SENHOR DOS EXÉRCITOS!!!

v.o - Quem nunca ouviu falar da história de Davi? um menino pequeno, sem aparência de guerreiro, assim achava Golias que quando o ouviu, o achou de gentil aspecto. um menino que para ser escolhido foi lembrado por último pelo seu pai. um menino que nunca havia experimentado armaduras de guerra. um menino, um simples menino, quem nunca ouviu a sua história? Mas é nessa história que nós vemos o final de uma peleja de alguém, quando deposita toda a sua confiança em Deus, FINAL DE VENCEDOR, VITORIOSO! É nessa história que nós vemos a grandeza do nosso Deus, quando ele vê em nós, em nossa simplicidade humana, um valor que ninguém vê, nos CAPACITANDO ATÉ PARA A GUERRA, nos tornando GUERREIROS! É nessa história, que Deus nos apresenta uma forma muito peculiar do seu agir na vida do crente, alguém tem te desprezado? pois é meu querido irmão,o desprezo deste alguém é a prova que diante de Deus, você tem RECONHECIMENTO, você é ESCOLHIDO! Uma história tão conhecida não é? mais cheia de detalhes que passam tantas vezes despercebidos por todos nós, e ainda nós dá uma grande lição: igreja, a história de Davi te conta um segredo: QUANDO ENTRARES EM UMA PELEJA,  DESPREZO, ANGÚSTIA, SOLIDÃO, GUERRA ESPIRITUAL, SEJA ELA QUAL FOR, TU DIRÁS COMO DAVI: EU VENHO A TI, EM NOME DO SENHOR DOS EXÉRCITOS!!!

Todos - Uma arma necessária para vencer o mal que todo cristão deve ter é: Confiança em Deus!
1 a 4 - O rei Saul disse a Davi: Contra este filisteu não irás para peleja, pois tu ainda é muito moço, e ele, homem de guerra desde a sua mocidade. 
5 a 8 - Mas aquele que tem confiança em Deus, sabe responder de maneira que prove, o quanto é grande é a sua fé!
Todos - Disse Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão e do urso; ele me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o SENHOR seja contigo! 

meninas - Em Salmos 56 e 11, está escrito: Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem. Quando o crente confia : Deus é o seu rochedo, Deus é o seu escudo, Deus é a sua força, alto retiro,refúgio,ajuda, esperança, lugar forte e libertador, olha em volta e descança, porque sabe que está seguro!!! 

meninos - Em Salmos 9 e 10, está escrito: Em ti confiarão os que conhecem o teu nome, porque tu Senhor, nunca desamparaste os que te buscam. Igreja! Olha o que Deus faz quando o crente confia nele: Grandes maravilhas, Livramento de morte, é cercado de misericórida, o coração vive cheio de alegria, o homem é bem-aventurado e ainda tem mais: Entregando o caminho ao Senhor e confiando nele, a bíblia diz: que o mais ele fará!!!

Todos - Estais temendo alguma coisa que possa acontecer na tua vida? Corre! e se abriga debaixo das asas do Senhor! A bíblia diz: Os que confiam no Senhor serão como monte Sião que não se abala, mas permanece para sempre!

1- Saul então vestiu a Davi com suas vestes, pôs sobre sua cabeça um capacete de bronze e o vestiu de uma couraça. Davi cingiu a espada sobre suas vestes e começou a andar, nunca havia experimentado uma roupa de guerra, e disse não posso andar com isso, e tirou aquilo de sobre si. Tomou o seu cajado na mão, escolheu para si 5 seixos do ribeiro, pois no alforge de pastor, lançou mão da sua funda e foi para se aproximar do filisteu. 
Todos - Será que você está percebendo qual é a mensagem deste acontecimento? Deus usa você! e se utiliza da tua vida com aquilo que você tem!

pares - Canta, Prega, adora, exalta, te consagra, Porque Deus vai se utilizar daquilo que você tem!
ímpares - Você é capacitado, chamado, escolhido, amado, você é alguém! porque você é filho de Deus! E é mentira de satanás que você não tem valor!

Todos - 2º Timóteo c. 2  diz que Você é soldado de Jesus, que você é militar dos céus, no céu está escrito que você está alistado para  a guerra, e que irá receber uma coroa, trazes estas coisas a tua memória, o Senhor conhece os que são seus, e você é um escolhido de Deus!

5 - O filisteu, o gigante Golias, também vinha se aproximando de Davi, e olhando, e vendo a Davi, o desprezou, o desprezou, porque ele era moço, era ruivo e tinha um aspecto gentil.

Todos - Davi foi desprezado aos olhos do gigante Golias. Que grande engano ele cometeu! Alguém também tem te desprezado? Que grande engano ele comete!

7 - Pois assim está escrito: Qualquer que odeia a seu irmão é homicida! Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual está vendo, como pode amar a Deus, a quem não viu?  Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade!!!

todos- Você que tem sido desprezado, não entristeçais o vosso coração: Porque por Deus  você não é desprezado!

Meninas - Quem quebra o arco dos fortes na tua vida? 
meninos - O Senhor! O teu Deus!
meninas - Quem te livra do laço do passarinheiro? 
meninos- O Senhor! O teu Deus!
meninas - Quem já ouviu a voz do teu pranto e a da tua súplica? 
meninos - O Senhor! O teu Deus!
meninas - Quem tem sustentado a tua vida e não consente que seja abalado os teus pés? 
meninos - O Senhor! O teu Deus!
meninas - Quem faz chover laços, fogo, enxofre e vento tempestuoso? 
meninos - O Senhor! O teu Deus!

Todos - Por isso quando este Deus fala: teus adversários não se alegram, enquanto que na tua vida há fartura de alegria! A terra se abala e treme, os fundamentos dos montes se movem, da sua boca sai fogo, os céus se abaixam e descem, ao resplendor da sua presença as nuvens se espalham e livra a minha e a tua vida do inimigo forte que nos odiavam,nos surpreendendo, no dia da calamidade. Tudo isso, quando o nosso Deus fala!!! 

6 - O Gigante Golia então disse a Davi: sou eu algum cão? para tu vire a mim com paus? e ali o gigante por seus deuses amaldiçoou a Davi. e ainda disse mais: Vem a mim! e eu darei a tua carne as aves dos céus, e as bestas do campo. E o que foi que Davi disse? 

Todos - Tu vens a mim com espada!  Tu vens a mim com lança! Tu vens a mim com Escudo! Eu vou a ti, em nome do Senhor dos exércitos! Eu vou a ti em nome do Senhor dos exércitos! Eu vou a ti em nome do Senhor dos exércitos!n a quem tens afrontadooo!!! 

4 (menina) - Igreja! Eu vou te perguntar: Maldição pega naquele que é servo fiel ao Senhor?
Todos - Não!!!
4 - O que nós somos de Deus???
Todos - Benditos!!!
4 - Então me responda o que nós recebemos constantemente do Senhor???
Todos - Bençãos! bençãos da parte de Deus! E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus;"Porque o SENHOR dos Exércitos o determinou; quem o invalidará? E a sua mão está estendida; quem pois a fará voltar atrás?"  ninguém!

5 - Agora eu te pergunto: Quem agita o mar?
todos - O Senhor dos exércitos! 
5 - E quem dá o sol para que haja luz de dia?
todos - O Senhor dos exércitos! 
5 - E ordem a lua e as estrelas para que haja luz de noite?
todos - O Senhor dos exércitos! 
5 - Quem forma os montes, cria o vento e declar ao homem qual é o seu pensamento?
todos - O Senhor dos exércitos! Porque o Senhor é o que toca a terra e ela se derrete, Ele é o primeiro, ele é o último e fora dele não há salvador! E assim que age o Senhor dos exércitos: como pensa assim se sucede, como determina, assim se efetua! 

8 - Não temas! Se o gigante se levantar, como dirás?
Todos - Eu venho a ti em nome do Senhor dos exércitos!
8 – não escutei! Como dirás?
Todos – Eu venho a ti em nome do Senhor dos exércitos!
8 – Ainda naum escutei! Como dirás?
Todos - Eu venho a ti em nome do Senhor dos exércitos!

v.o - E Como é nome do teu redentor? 
Todos - Senhor dos exércitos! Senhor dos exércitos!Senhor dos exércitos! Este é seu nome! Amém!                                Lyly Estrel@


Nenhum comentário:

Postar um comentário