quinta-feira, 26 de abril de 2012

Meditação do Dia - Brilhe! Mesmo que tua luz incomode os outros!

Mateus 5 e 14p/a -  Vós sois a luz do mundo!


Pra compreensão deste versículo eu compartilho com vocês uma reflexão que há muito tempo tenho guardado no meu computador:

A Cobra e o Vaga-Lume

Conta a lenda que uma vez uma serpente começou a perseguir um vaga-lume.
Este fugia rápido da feroz predadora, e a serpente não desistia.
Primeiro dia , ela o seguia.
Segundo dia ,ela o seguia...
No terceiro dia, já sem forças, o vaga-lume parou e falou á serpente :
-Posso te fazer tres perguntas?
- Não estou acostumada a dar este precedente a ninguém porém como vou te devorar, podes perguntar .Contestou a serpente.
- Pertenço a tua cadeia alimentícia ? Perguntou o Vaga lume.
Não, respondeu a serpente.
- Eu te fiz algum mal ? Diz o vaga-lume.
- Não. Tornou a responder a serpente.
Então por que queres acabar comigo ???
- Porque não suporto ver-te brilhar.

Moral da história:

Muitas vezes nos envolvemos em situações nas quais nos perguntamos:
Por que isso me acontece se não fiz nada de mal , nem causei dano a ninguém?
Certamente a resposta seria : Porque não suportam ver-te brilhar... !

Quando isso acontecer, não deixe diminuir seu brilho.
Continue sendo você mesmo,! Segue fazendo o melhor!
Não permita que te lastimem, nem que te retardem.
Segue brilhando e não poderão tocar-te... Porque tua luz continuará intacta.
Tua essência permanecerá, aconteça o que acontecer...
Seja sempre autêntico, embora tua luz incomode os predadores!!!

4 comentários:

  1. Li isso e encontrei a explicação pra várias coisas que me aconteceram. Não importa o que acontecer, eu quero brilhar por ti Senhor, quero que todos vejam o brilho do Espírito Santo em minha vida!!!! Não vou me importar , quero brilhar ao ponto de cegar os predadores ao redor, e ser a luz onde há trevas!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei isso > Brilhar ao ponto de cegar os predadores ao redor!!! uhuhu o/

    ResponderExcluir