segunda-feira, 30 de abril de 2012

Reflexão do dia - Cada um pegue a sua cruz!


“Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;” (Mateus 16 : 24)

A cruz trocada

Uma mulher muito cansada, achou que a sua cruz era mais pesada do que a das pessoas à sua volta, e desejou trocá-la por outra.

Certa vez ela sonhou que tinha sido levada a um lugar onde havia muitas cruzes, de diversos formatos e tamanhos. Havia uma bem pequena e linda, cravejada de ouro e pedras preciosas.


- Ah, esta eu posso carregar facilmente – disse ela.

Então a tomou; mas seu corpo frágil estremeceu sob o peso daquela cruz. As pedras e o ouro eram lindos, mas o peso era demais para ela.


A seguir viu uma bonita cruz, com flores entrelaçadas ao redor de seu tronco e braços. Esta seria a cruz ideal, pensou. Então a tomou; mas sob as flores havia espinhos, que lhe feriram os ombros.


Finalmente, mais adiante, viu uma cruz simples, sem jóias, sem entalhes, tendo apenas algumas palavras de amor inscritas nela.
Pegou-a, e viu que era a melhor de todas, a mais fácil de carregar. E enquanto a contemplava banhada pela luz que vinha do céu, reconheceu que era a sua própria cruz. Ela a havia encontrado de novo, e era a melhor de todas, e a que lhe pareceu bem mais leve.


Deus sabe melhor do que ninguém qual é a cruz que devemos levar.
Nós não sabemos o peso da cruz dos outros.

 Invejamos uma pessoa que é rica; a sua cruz é de ouro e pedras preciosas, mas não sabemos o peso que tem. 
Ali está outra pessoa cuja vida parece muito agradável. Sua cruz está ornada de flores, porém desconhecemos os espinhos que machucam suas costas.

Se pudéssemos experimentar todas as outras cruzes que julgamos mais leves do que a nossa, descobriríamos por fim que nenhuma delas é tão certa para nós como a nossa própria cruz.
(Autor Desconhecido)


Obs: esta imagem acima contém um trecho da música > ainda existe uma cruz do Ministério Diante do Trono, o vídeo está a seguir, vale a pena ouvir, a canção é muito linda, espero que você tenha compreendido que todos temos que carregar uma cruz - a nossa própria cruz!!!


Obs 2: Fuçando pelo youtube pra pegar o vídeo de diante do trono, achei um vídeo interessantíssimo, um cristão que não aguenta o peso da sua cruz e tenta facilitar o peso cortando-a e na hora que precisa chegar do outro lado....



domingo, 29 de abril de 2012

Reflexão do dia > Um coração quebrantado

Salmos 34:18 >  Perto está o SENHOR 
dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.


    Um hino que representa muito bem essa mensagem é o hino Capacita-me do cantor Anderson Freire, se você já conhece sabe do que estou falando, e se você não conhece eu te convido a mergulhar nessa letra, vivenciar o que é ter o Senhor bem perto de você, é como diz na sua palavra: Deus está perto daqueles que possuem o coração quebrantado, e se você não tem se quebrantado perante o Senhor, Clame, peça a Deus, Implore por um coração que queira agradar, por um coração que esteja disposto a adorar!

      Entregue-se, Deleite-se, Sinta a presença do Senhor!


Capacita - Me                                                                                                  

O que dirás, ó Deus, ao meu respeito?
Quando endurecer meu coração
E não liberar perdão ao meu irmão
O que dirás, ó Deus, ao meu respeito?
Se eu abandonar os meus pais
O tempo de honraria deixar para trás
O que pensaria, quando eu pensasse só apenas no que é meu?

Uma sensibilidade esmagada pela ausência
Pela falta de Ti, meu Deus
Quando me coloco no Teu lugar
Vejo a diferença de quem sabe amar
Dá vontade de nascer de novo
Mesmo sabendo que o tempo não vai voltar .

Quebranta-me, dilata em mim
Um coração que queira Te agradar
Coração disposto a Te adorar
Quebranta-me, dilata em mim
Um coração com Suas intenções
Faz de mim um ser humano capacitado pra amar.

O que dirás ó Deus ao meu respeito?
Quando eu liberar o perdão?
De maneira alguma eu não abrir mão da comunhão
O que dirás ó Deus ao meu respeito?
Quando eu visitar os hospitais
Cuidar com carinho dos meus pais
O que pensarias quando eu deixasse de olhar só pro que é meu

O bem que eu preciso fazer é tão difícil de praticar
Mas o mal que está diante de mim só me leva a errar
Já não bastam asas para voar
O equilíbrio eu só vou encontrar
Quando eu entender o que é de fato adorar
Quando eu entender o que é de fato me entregar.


Campanha de Oração pela Coréia do Norte > Livre

Hoje é o último dia da campanha de oração por uma Coréia do Norte livre, porém, isso não quer dizer que acabou, pelo contrário estaremos sempre orando por este e pelos demais perseguidos por amor do nome de Cristo.

Pra encerrar esse último dia da campanha vou postar aqui 10 curiosidades  do país mais perseguido do mundo:


01 - Antes da instalação do Regime Comunista em 1945, a Coréia do Norte era um centro de reavivamento cristão; Pyongyang, a capital do país, já foi conhecida como “a Jerusalém do leste”.

02 - Todos os cidadãos que nasceram depois de 1945 não desfrutaram mais da liberdade que havia antes. Pelo contrário: o Regime Comunista reprimiu fervorosamente os cristãos e usou muitas crianças para “delatarem informalmente” as práticas cristãs de seus pais.

03 - Com o fim da guerra coreana, em 1953, aproximadamente 300 mil cristãos desapareceram no Norte.

04 - INFELIZMENTE, mão existe um missionário sequer no país. Nas agências missionárias consultadas nessa pesquisa, não consta oficialmente o registro de nenhum envio para aquele país.

05 - A população é forçada a adorar, como deuses, a personalidade do presidente do país, Kim Jong II, e de seu falecido pai, Kim Il-Sung. 

06 - Os cristãos que sobrevivem às torturas são envia dos para os campos de concentração. Lá, as pessoas recebem diariamente alguns gramas de comida de má qualidade para sustentar o corpo que trabalha por 18 horas. A menos que aconteça um milagre, ninguém sai desses gigantes campos com vida.

07 - De acordo com missionários, os cristãos norte-coreanos mantêm suas Bíblias enterradas nos quintais, embrulhadas em plásticos.

08 - Alguns pastores na China oram por doentes e pregam através de interurbanos feitos por telefone celular, tudo isso num intervalo de tempo que vai de cinco a dez minutos. Os “cultos telefônicos” têm de ser rápidos, e muitas vezes são interrompidos bruscamente, porque a Coréia do Norte usa rastreadores para localizar os telefones.

09 - O culto deles se constitui de um encontro "casual" de dois ou três deles em algum lugar público. Lá eles oram discretamente e trocam algumas palavras de encorajamento.

10 - A maioria dos jovens da Coréia do Norte nunca ouviu as palavras “Deus” ou “Jesus Cristo”








sábado, 28 de abril de 2012

Reflexão do dia > A lição do sapo e o pessimismo


     
 Era uma vez uma corrida de sapinhos. Eles tinham que subir uma grande torre, e atrás havia uma multidão, muita gente para vibrar com eles. Começou a competição. A multidão dizia: - Não vão conseguir, não vão conseguir!

Os sapinhos iam desistindo um por um, menos um que continuava subindo. Aí aclamava a multidão: - Vocês não vão conseguir, vocês não vão conseguir! E os sapinhos iam desistindo um por um, menos um que subia tranqüilo.      

Ao final da competição, todos desistiram menos aquele. Todo mundo queria saber o que aconteceu, e quando foram perguntar ao sapinho como ele conseguiu chegar até o fim, ficaram sabendo que ELE ERA SURDO.

Moral da estória: Quando a gente quer fazer alguma coisa que precise de coragem não se deve escutar as pessoas que falam que você não vai conseguir.

Muitas vezes por mais difícil que seja, temos que ser surdos para as pessoas que tem o péssimo hábito de nos colocar pra baixo, que fazem questão de repetir nossos piores defeitos, e não nos ajudam a melhorar. 



Se hoje você está se sentindo triste por uma palavra ou atitude de alguém que te magoou o único conselho que posso te dar além desse é que principalmente se firme em Deus, pois ele é o único que nos ama independente de nossas falhas, pra mim isso já tem sido suficiente e pra você?
Lyly Estrel@

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Reflexão do dia - Amor pela Nações



Mateus 24:14 
E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, 
e então virá o fim.




      É maravilhoso todos os dias ter uma palavra de conforto e encorajamento, uma palavra que   levanta o nosso astral, e muda o nosso humor, porém, não podemos esquecer daqueles que nesse momento não podem ouvir, nem ler a palavra de Deus, e o único conforto que lhes resta é que fora daquele país onde eles não tem liberdade para adorar a Deus, existe uma igreja livre que está clamando por eles.

  Vamos orar a Deus para que ele coloque mais amor em nossos corações por missões, e tenho certeza que o evangelho do reino poderá alcançar todo o mundo em testemunho a todas as nações!

    Estamos na semana de oração por uma Coréia do Norte livre, (23 a 29 de abril) então eu quero compartilhar com você o vídeo que me despertou para o que era a igreja perseguida na Coréia, que me mostrou a fidelidade de um cristão perseguido nos dias de hoje, um vídeo que mudou meu pensamento e minhas atitudes me incentivando a orar mais pelos países que precisam de Deus!


quinta-feira, 26 de abril de 2012

Meditação do Dia - Brilhe! Mesmo que tua luz incomode os outros!

Mateus 5 e 14p/a -  Vós sois a luz do mundo!


Pra compreensão deste versículo eu compartilho com vocês uma reflexão que há muito tempo tenho guardado no meu computador:

A Cobra e o Vaga-Lume

Conta a lenda que uma vez uma serpente começou a perseguir um vaga-lume.
Este fugia rápido da feroz predadora, e a serpente não desistia.
Primeiro dia , ela o seguia.
Segundo dia ,ela o seguia...
No terceiro dia, já sem forças, o vaga-lume parou e falou á serpente :
-Posso te fazer tres perguntas?
- Não estou acostumada a dar este precedente a ninguém porém como vou te devorar, podes perguntar .Contestou a serpente.
- Pertenço a tua cadeia alimentícia ? Perguntou o Vaga lume.
Não, respondeu a serpente.
- Eu te fiz algum mal ? Diz o vaga-lume.
- Não. Tornou a responder a serpente.
Então por que queres acabar comigo ???
- Porque não suporto ver-te brilhar.

Moral da história:

Muitas vezes nos envolvemos em situações nas quais nos perguntamos:
Por que isso me acontece se não fiz nada de mal , nem causei dano a ninguém?
Certamente a resposta seria : Porque não suportam ver-te brilhar... !

Quando isso acontecer, não deixe diminuir seu brilho.
Continue sendo você mesmo,! Segue fazendo o melhor!
Não permita que te lastimem, nem que te retardem.
Segue brilhando e não poderão tocar-te... Porque tua luz continuará intacta.
Tua essência permanecerá, aconteça o que acontecer...
Seja sempre autêntico, embora tua luz incomode os predadores!!!

JOGRAL - COMO PURIFICARÁ O ADOLESCENTE O SEU CAMINHO? OBSERVANDO-O CONFORME A TUA PALAVRA. SL 119.09


1-2-3-COMO PURIFICARÁ O ADOLESCENTE O SEU CAMINHO?
4-5-6-COMO PURIFICARÁ O ADOLESCENTE O SEU CAMINHO?
7-8-OBSERVNDO-O CONFORME A TUA PALAVRA.
1-2-3-4-5-6-DE TODO O MEU CORAÇÃO TENHO TE BUSCADO SENHOR!
7-8-NÃO ME DEIXES DESVIAR DOS TEUS MANDAMENTOS!
1-2-3-4-5-6-ESCONDI A TUA PALAVRA  NO MEU CORAÇÃO, PARA NÃO PECAR CONTRA TI.
7-8-BENDITO ÉS TU, Ó SENHOR, ENSINA-ME OS TEUS ESTATUTOS.

1-QUE EU POSSA VIVER NA TUA CASA, SENHOR, PARA APRENDER A TUA PALAVRA!
3-QUERIDA IGREJA, O MELHOR MEIO, DE NÓS CONHECERMOS A DEUS É ATRAVÉS DE SUA PALAVRA!
2 – É ATRAVÉS DA PALAVRA DE DEUS QUE RECEBEMOS A FÉ E, ATRAVÉS DA FÉ, A NOSSA SALVAÇÃO!
5 – É NELA QUE CONHECEMOS O GRANDE AMOR DE DEUS E O SEU PLANO DE REDENÇÃO PARA NOSSAS ALMAS!
1-2-3-4 – ATRAVÉS DELA, CONHECEMOS TAMBÉM O ESPÍRITO SANTO QUE ESTÁ CONOSCO PARA NOS DIRIGIR E NOS GUIAR!
 6- SE NOSSOS PÉS SEGUIREM O CAMINHO TRAÇADO POR ESTA PALAVRA, CHEGAREMOS AO CÉU!
4– NAS SUAS PALAVRAS, TEMOS PROMESSAS DE VIDA!
7– NAS SUAS PALAVRAS, TEMOS CONSOLO PARA OS TRISTES!
8 – FORÇA PARA OS CANSADOS!
5-6-7-8 – ALÍVIO AOS ATRIBULADOS!                                                    

T- SENHOR, GUIA-ME TODOS OS DIAS PELA TUA PALAVRA!

1-2 – SE TEMOS A PALAVRA DE DEUS, NOSSOS PASSOS IRÃO PELO CAMINHO CERTO!
3 – SE TEMOS A PALAVRA DE DEUS, A NOSSA LÍNGUA SÓ FALARÁ DE COISAS BOAS!
4-5 – PELA PALAVRA, OS NOSSOS PÉS ANDARÃO SEGUNDO O PLANO DE DEUS PARA NOSSAS VIDAS!
6 – SE ELA ESTIVER EM NOSSO CORAÇÃO, NÃO PECAREMOS CONTRA O SENHOR!
7-8 – PELA PALAVRA, ANDAREMOS IRREPREENSÍVEIS DIANTE DE DEUS E DO MUNDO!

T – PELA PALAVRA, SÓ FALAREMOS O QUE FOR BOM PARA A EDIFICAÇÃO DOS QUE NOS OUVEM!

1-2-3- E O NOSSO LOUVOR SERÁ RECEBIDO, SE ESTIVERMOS DE ACORDO COM A PALAVRA!
4– O SENHOR NOS TIROU DE UM LAGO HORRÍVEL, DE UM CHARCO DE LODO!
5-6-7 – ELE PÔS OS NOSSOS PÉS SOBRE UMA ROCHA, FIRMOU OS NOSSOS PASSOS;
8– E PÔS UM NOVO CÂNTICO EM NOSSAS BOCAS, UM HINO AO NOSSO DEUS;

T- MUITOS O VERÃO, E TEMERÃO, E CONFIARÃO NO SENHOR, QUE NOS TEM TRANSFORMADO SEGUNDO A SUA PALAVRA!

1 – O MUNDO ESTÁ MUDANDO, MAS O NOSSO DEUS PERMANECE PARA SEMPRE!
2 – E EMBORA PASSEM OS CÉUS E A TERRA, A SUA PALAVRA NÃO HÁ DE PASSAR!
3 – SOMOS MAIS DO QUE VENCEDORES, POIS A SUA PALAVRA HABITA EM NÓS!
4 – EIS QUE ELE BREVE VEM. BEM-AVENTURADO AQUELE QUE GUARDA ESTAS PALAVRAS!
5 – BEM-AVENTURADO AQUELE QUE LÊ, E OS QUE OUVEM AS PALAVRAS DESTA PROFECIA, E GUARDAM AS COISAS QUE NELA ESTÃO ESCRITAS; PORQUE O TEMPO ESTÁ PRÓXIMO.
6 – PORQUE ESTAS SÃO AS VERDADEIRAS PALAVRAS DE DEUS.

T- QUERES TER VIDA NOVA?

7- ENCHE-TE DA PALAVRA!
8 – PORQUE ESTA PALAVRA TEM PODER PARA CURAR,

T – PARA SALVAR,

12– E LIBERTAR O MAIS VIL PECADOR.
34– ELA NOS LEVA PARA O CÉU E NOS DÁ A VIDA ETERNA.
56– É UM LIVRO SANTO, LINDAS E BENDITAS ESCRITURAS.
78– É A NOSSA SOLUÇÃO, NOS DÁ PAZ E GUARIDA.

T- PORQUE ESTAS PALAVRAS SÃO GOZO E ALEGRIA PARA O CORAÇÃO!

2 – É O ESPÍRITO SANTO QUE ATRAVÉS DA PALAVRA, QUE DA  ALIVIO AOS ATRIBULADOS!
4 – FORÇAS PARA OS CANSADOS !
6– CONSOLO PARA OS TRISTES !
8– CORAGEM PARA PELEJARMOS !
1 – RESTAURAÇÃO PARA O CAÍDO !
3 – E FÉ PARA O DESCRENTE !
5– E A CARTILHA DO CRISTÃO IGREJA, É A BÍBLIA SAGRADA!
7 – SÃO 66 LIVROS DE PURA UNÇÃO !
1-2-3-4 – 1.189 CAPÍTULOS DE PODER !
5-6-7-8 – 31.103 VERSÍCULOS REVELADORES !

T– 3.600;00(TRÊS MILHÕES E SEISCENTAS MIL LETRAS ,QUE TEM MUDADO A VIDA DE MUITA GENTE !)

1-3-5 – E TEM MAIS, NA HORA QUE EU E VOCÊ QUISER APRENDER APALAVRA, O PROFESSOR  É ESPÍRITO SANTO QUE SEMPRE ESTÁ AO NOSSO LADO!
2 – PROCURA APRESENTAR-TE A DEUS APROVADO, COMO OBREIRO QUE NÃO TEM DO QUE SE ENVERGONHAR E QUE MANEJA BEM A PALAVRA DE DEUS!!!
4-6-7 – HÁ PODER NA PALAVRA DE DEUS !
8 – EI TERRA! É SÓ VOCÊ E EU CAVAR O POÇO!
1-2-3-4– DESCER O VALE, E BUSCAR O SENHOR PELAS MADRUGADAS!
5-6-7-8– E PEDI A DEUS UNÇÃO! A PARTIR DAI O SENHOR ABRE A CORTINA DOS MISTÉRIOS DELE, E NÃO TEM INIMIGO QUE SUPORTE UM SERVO QUE ESCONDE A PALAVRA NO CORAÇÃO!

TODOS - PALAVRA QUE AVIVA, PROTEGE , REGENERA, SANTIFICA, VIVIFICA, LEVANTA, UNGE, RESTAURA E LEVA, AO ARREPENDIMENTO!

1 – EI ESCUTA!
2­-PARA O ENFERMO ISAIAS DIZ:
3 – ELE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES !
4 – PARA OS QUE ESTÃO EM GUERRA:
5-A BÍBLIA FALA !
6 – VAI NESTA TUA FORÇA, DIZ O SENHOR A GIDEÃO !
7– E PARA AQUELES QUE SE SENTEM HUMILHADOS E SOZINHOS:
8-JESUS FALA!
V.O– EIS QUE ESTAREI CONVOSCO TODOS OS DIAS ATÉ A CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS !                                                                                  
TODOS - AMÉM!!!                                           Cleiton Semi


quarta-feira, 25 de abril de 2012

Reflexão do dia > Aguenta Firme

Efésios 6 e 14 > 14  Estai, pois, firmes!!!

A Reflexão de hoje surgiu no momento que assisti o vídeo seguinte, eu não queria postar algo por postar, eu não queria falar algo por falar, e recebi um e-mail com esse vídeo de Voices e ao assistir chorei muito pela realidade do vídeo, pelas palavras, pela veracidade da letra, por já saber mas a mim foi reafirmado que Deus conta comigo, com você, que Deus conta com a gente, então, apesar de tudo, apesar da dor, do medo, da morte, devemos estar firmes em Deus!!!

Hoje foi o dia que o Senhor escolheu para te falar : Por mais que esteja sendo difícil...
Esteja firme!!! Fique firme!!! Eu estou contando com Você!


              Aguenta Firme - Voices

Aguenta firme, não desista! Continue a lutar
As crises e as dores acontecem, Mas chega 
uma hora
Aonde elas têm seu fim.

Se você não desistir, É pra minha inspiração,
Pra também permanecer
Fiel e firme.

Eu tô contando contigo, Deus tá contando 
com a gente.
O céu inteiro se move, Pra ver a 
gente vencer. 

Eu só peço ao meu senhor, Que entre bem 
na minha frente
E abençoe tua vida. E te faça tão feliz,
 Agarrado em sua presença, Cure as tuas feridas
E te faça vencedor. E te dê a alegria, De ver
 toda a tua casa, Derramada aos seus pés.

Aguenta firme, não desista!


terça-feira, 24 de abril de 2012

Meditação do dia: Alegre-se!

1 Crônicas 16: 31

Alegrem-se os céus, e regozije-se a terra; e diga entre as nações: O Senhor Reina!

A nossa alegria não deve depender apenas das coisas terrenas, não deve existir apenas quando se tem vitória, quando a mensagem no culto diz que você vai vencer, ou você lê um livro de auto-ajuda dizendo que você vai conseguir!

A nossa alegria ela deve vir de Deus, deve vir do fato de que você poder servir um Deus todo-poderoso, um Deus que criou céus e mar, que criou você e eu,  um Deus que não há outro semelhante, alegre-se quando você pensar: Eu tenho um Deus que é Onisciente, Onipresente, que é Forte, Maravilhoso, que é o Pai da Eternidade, ele é Rei, Ele é Médico, Ele é Advogado, Ele É!

Alegre-se!!! 
E quando tudo dê errado... Teu pai Celestial que não te deixa um só segundo > Este pensamento já vai alegrar a tua alma< Ele está vendo tudo! E se ainda não deu certo, é porque ainda não é o tempo!
 Então... Alegre-se e diga que o Senhor Reina!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

COMO PODES ESTAR QUIETO SE O SENHOR TE DEU UMA ORDEM?


F1 – Não importam as calúnias
F2 – Não importa o desprezo
F3 – Não importa a incompreensão
F4 – Não importam as dificuldades                                               
F5 – Não importam as ciladas do inimigo!

FILAS 1 À 5– O que importa é que o Senhor nos deu uma ordem e Eu e Você não podemos estar quietos!
 1 – Não ouves?
2 – Não vês?
3 – Não sentes?                                   
4 – As almas estão morrendo aos milhares e o fim está próximo!
1 À 4– Como podes ficar parado diante de tão grave situação?

T – Os países estão em guerra, a Terra já tremeu, breve Jesus voltará!
 F1 e 1 – Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda a criatura!
F2 e 2 – A seara é grande e poucos são os ceifeiros!
F3 e 3 – Cristo conta comigo e com você para realizar esta tão grande obra!
F4 e 4 – Lembre-se: Aquele que milita procura em tudo agradar àquele que o alistou para a guerra
F5 – Não podemos descansar enquanto este evangelho não for propagado em todos os lugares!

T – Como podes estar quieto se o Senhor te deu uma ordem?
 1 – É certo que o inimigo tem lançado suas setas para nos fazer desistir:
F2 – Ele nos tenta
F3 – Nos persegue
F4 – Nos critica
2 – Ele arma os seus laços para nos ver cair!
3– Mas o crente que está firmado em Cristo passa por tudo isto     
e prossegue avante!
F5 – Ele não desanima
4 – Não se entristece
1,2 – Não desiste
3,4 – Não se deixa abater

T – Ele prossegue marchando para a vitória, consciente que o seu trabalho não é vão no Senhor!
 F1 e F5 – Cristo te convida hoje a entrar na fileira dos trabalhadores!
1,2– O inimigo está à espreita, querendo parar a obra, mas o Espírito Santo está ao nosso lado!
F2 e F4 – Devemos manter os olhos espirituais abertos, pois cada convite do inimigo é um laço armado para nos tirar da obra!
3,4– E o crente fiel rejeita esses convites, pois sabe que a obra de Deus é mais importante!
F3 – E quando o inimigo se aproxima, ele diz com ousadia:

Meninos– Estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei descer!
 1 pessoa da F1- E tu, estás colocando a obra de Deus em primeiro lugar, ou estás aceitando os convites do adversário?
1 pessoa da F2- Quantas vezes deixas de evangelizar para perderes tempo em outro lugar.
2- Não se deixe enganar!  Quando estás quieto, descansando ou dando prioridade aos prazeres carnais, estás aceitando um convite do inimigo e com isso, a obra de Deus sofre!
4- E a obra de Deus exige sacrifício!
1 pessoa da F3- Renúncia e sofrimento...
1 pessoa da F4- Muitas vezes a própria vida!
1- Mas o fim é glorioso, pois iremos gozar de grandes recompensas!
3- Queres te assentar no Trono com o Cordeiro?  Dispõe-te para fazer a obra de Deus!
1 pessoa da F5- Queres receber um novo nome e ter autoridade sobre as nações?  Levanta-te para fazer a obra de Deus!

T – Se queres receber os galardões que o grande Deus preparou para aqueles que o servirem, começa hoje mesmo a fazer a Obra de Deus!
 F1,F2– Trabalhai enquanto é dia: Porque a noite vem, quando não se pode mais trabalhar!
F3– Prega esta Palavra em tempo e fora de tempo!
F4,F5 – Eis que o vem Justo Juiz e Ele retribuirá a cada um segundo as suas obras!
T– Dispõe-te hoje, agora! Como podes estar quieto se o Senhor te deu uma ordem?
Amém!!!!                        Cleiton Semi




Meditação do dia - Seus sonhos serão realizados - Tenha esperança

"A esperança do Justo é alegria" Pv 10:28

                Todos nós temos Sonhos. Quem não sonha não vive. Quem deixou de sonhar deixou de viver. É possível, porém, que você tenha perdido seus sonhos mais bonitos pelas estradas da vida. É possível também que você tenha visto seus sonhos mais sublimes transformando-se em pesadelos. É possível até que você já tenha desistido dos seus sonhos, enterrando-os e colocado sobre o túmulo deles uma lápide com letras garrafais: "AQUI JAZEM OS MEUS SONHOS".
         
             Quero encorajar você a retomar esses sonhos e colocá-los novamente na presença de Deus, pois a esperança do justos é alegria. Deus tem pensamentos de vida e de paz a seu respeito. Se agora você só enxerga nuvens escuras, saiba que por trás dela o sol está brilhando. As nuvens passarão, mas o sol jamais deixará de brilhar.

           Você não está a caminho do fracasso, mas marchando rumo a glória. Em Cristo, Deus já fez você mais do que vencedor.

Sonhos - Chris Duran 


Esperança - Diante do Trono
       

Obs: Este texto foi extraído do livro > Gotas de Sabedoria para a alma  do autor Hernandes Dias Lopes - LPC Publicações, Texto - Esperança Feliz pág.36.

domingo, 22 de abril de 2012

Download do Livreto > 30 dias de oração pela Coréia do Norte

Pra quem não consegui baixar tah aew o link http://www.portasabertas.org.br/orepelacoreiadonorte/ esse é pelo Mozilla Firefox é mais provável que baixe!
Tem também esse link do Scribd pra baixar: http://pt.scribd.com/doc/90232894/30diasoracaocoreia
Essa é a capa do Livreto >

Coréia do Norte

    Acabei de ler uma notícia no site do portas abertas a respeito da Coréia do Norte a notícia na integra esta neste link >>http://www.portasabertas.org.br/noticias/2012/04/1512569/<<
 
      Na próxima semana, de 23 a 29 de abril será a semana de oração por uma Coreia do Norte  livre. A Portas Abertas Brasil criou a campanha “30 dias de oração pela Coreia do Norte”, para participar só é clicar no link acima e lá você encontra o link pra participar e baixar o livreto de oração.


   Se você pensa que o fato da pessoas se mobilizarem para orar pela Coréia do Norte é uma bobagem, pense da seguinte maneira >> Você mora em um país livre, onde você pode adorar da maneira que quiser, aonde quiser e no horário que quiser, enquanto que na Coréia do Norte: as igrejas são subterrâneas, as pessoas tem que esconder as bíblias embaixo da terra no quintal de casa para não serem presos e não há registros de missionários nesse país, além de há 11 anos está encabeçando uma lista como o país mais perseguido do mundo!


   Se não podemos ir até lá, vamos fazer missões entrando nessa campanha de oração não esqueça>>>de 23 a 29 de abril será a semana de oração por uma Coreia do Norte livre <<<< Começa amanhã!!!



Meditação do dia

Salmos 16 e 7
                Louvarei ao SENHOR que me aconselhou; até os meus rins me ensinam de noite.

                                                             
            O mundo diz que a noite é uma péssima conselheira, mas para nós cristãos é nas madrugadas que o Senhor nos aconselha, que o Senhor nos fala como devemos proceder, e se você não sabe como é ter essa experiência com Deus, tente! E você verá como Deus quer e tem cuidado de você!

sábado, 21 de abril de 2012

Para meditação: A quem tiver sede...

Apocalipse 21 e 6

 E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.

Aniversário De Pastor (lideranças) - Fruto do espiríto (Jogral para crianças)


Narrador: Hoje comemoramos o aniversário do nosso pastor ____________.
Um homem que às vezes tem de agir como Super – Homem,
Um Líder que às vezes tem de agir como Servo;
Um Servo que às vezes tem que agir como Líder;
Um Filho que tem que agir como Pai;                          
Um Pai que tem que agir como Filho;
Um amigo que tem que agir como crítico;
Um critico que tem que agir como companheiro;
Um dono que tem que cuidar do que não é seu;
Tudo isso na forma de um único ser, de um único homem.
Foi por isso que Deus deu a cada um algo especial … um Fruto… O fruto do Espírito… do Espírito Santo de Deus….
Esse fruto é composto de nove características bem especificas… Nove …. que não podem faltar naquele a quem  Deus escolheu o senhor Pastor __________________.
Existem as qualidades Básicas: E a primeira de todas é o Amor: aqui representada pela Maçã AMOR… :

1ª criança- Dizem que uma maçã por dia prolonga os dias de vida de um, a pessoa. Assim como a maçã, o amor deve ser diário, um pouco por dia gera vida… Gera outras vidas…

Narrador -Outra qualidade básica: aqui representado pelas uvas: ALEGRIA.

2ª criança - A bíblia relata que o suco das uvas são fontes de alegria. Mas a verdadeira alegria está em fazer que, dias de lágrimas, possam ser transformados em dias de alegrias e festejados em dias de salvação.

Narrador -E ainda há a PAZ… 

3ª crianças - Que de igual modo as Mangas devem ser cultivados em clima favorável. A manga é considerada a rainha das espécies assim como a paz… Que:

Narrador - Alimenta o coração do nosso Pastor, que vem direto do trono do Senhor
Que gera o amor… A alegria… E descanso nas mãos do Criador. É preciso ter ainda as virtudes sociais: Virtudes manifestadas pela: LONGANIMIDADE: 

4ª crianças - Que assim como, para se apreciar o sabor do abacaxi é preciso ter paciência para descascá-lo até chegar a seu necta, o pastor cheio do Espírito deve ter longanimidade… Longanimidade deve ter para guardar a Noiva de Cristo… Longanimo para guerrear contra a hostilidade do mundo e protegê-la… Para apagar as afrontas sofridas… Para não dar lugar a feridas…

Narrador - BENIGNIDADE

5ª criança - É ser como uma Pêra – Esta é suave e terna, assim como a Benignidade: um pálido reflexo da benignidade primordial manifestada por Deus, demonstrando em si mesmo o bem – querer que Deus tenha para os seus…

Narrador - E a BONDADE! Ah! A bondade. Essa é a virtude que completa o chamado de um bom pastor!

6ª criança -  É como a Goiaba não é muito doce, mas em nada amarga… E dela é feito o doce mais doce é como a excelência moral e espiritual, criada pelo Espírito. A bondade reflete a generosidade de coração e de ações…

Narrador - Mas para ser completo o nosso aniversariante deve ter as característica da Graça, FÉ!

7ª criança - Assim como os morangos apesar de pequena, é atrativo aos olhos, chamam a atenção de Deus, sendo ela carnuda, suculenta, e essencial para a vida… É como na vida do nosso pastor.

Narrador - MANSIDÃO!

8ª criança -  a Graça em uma vida de mansidão é como um Maracujá produz calma, tranqüilidade e a generosidade de Deus.

Narrador - TEMPERANÇA!

9ª criança - São como as Bananas, é preciso amadurecer… Esperar o tempo certo de agir e de falar.

Narrador -  Aqueles que realmente exercem esta virtude levam todo o pensamento à submissão e obediência a Cristo…
Assim como as frutas produz benefícios para nossos corpos, assim o fruto do espírito produz em nós virtudes espirituais que juntas geram Laços:
Laços fraternos…
Laços de amizades….
Laços de companheirismo…
Laços eternos…. com a única finalidade de Adorar a Deus e Gerar Vidas Para Deus…
É isso, amado pastor __________ que vemos em tua vida!!!                Cleiton Semi

Obs: Cada criança entra com a fruta correspondente! E outra criança 
com uma cesta onde serão colocadas as frutas.