segunda-feira, 9 de julho de 2012

Reflexão do dia - Completamente Humano, Completamente Divino

Os anjos viram maria trocar as fraldas de Deus. O universo assistiu maravilhado ao todo-poderoso aprender a andar. Crianças brincaram com ele na rua. Se o líder da sinagoga soubesse quem estava ouvindo seus sermões...


Talvez Jesus tenha tido espinhas.Quem sabe fosse desafinado. Pode ser que uma menina da sua rua fosse apaixonado por ele ou vice-versa. Seus joelhos podem ter sido ossudos. Uma coisa é certa:: embora fosse completamente divino, ele era também completamente humano.


Por 33 anos ele sentira tudo que eu e você já sentimos. Ele se sentiu fraco. Seus pés doeram. Teve medo do fracasso. Era suscetível a mulheres sedutoras. Ficou resfriado, arrotou e partes do seu corpo cheiravam mal. Seus sentimentos foram feridos. Ficou cansado e sua cabeça doeu.


Pensar em Jesus por esse ângulo é... bem, parece quase irreverente, não é? Não é algo que gostamos de fazer; é incômodo. É muito mais fácil manter a humanidade de fora da encarnação. Vamos tirar o esterco em volta da manjedoura. Limpar o suor do seu rosto. Fingir que ele nunca roncou, que nunca assoou o nariz ou que nunca acertou o dedo com o martelo...



Mas não faça isso. Pelos céus, não faça. Deixe que ele seja tão humano quanto desejava ser. Deixe que ele entre no meio da sujeira e da lama do nosso mundo. Pois somente se o deixarmos entrar é que ele poderá nos tirar dali.


Texto extraído do livro -  Seu nome é Jesus do autor Max Lucado pág. 19
Também pode ser encontrado no livro Deus veio a nós do mesmo autor.