sábado, 5 de maio de 2012

Reflexão do dia - Pregos na Cerca

Uma vez havia um garoto que tinha um temperamento muito difícil. O pai desse garoto lhe deu um saco com pregos e disse que, toda vez que ele perdesse sua paciência, ele deveria martelar um prego atrás da cerca.

No primeiro dia o garoto enfiou 37 pregos na cerca. 



Em algumas semanas, conforme ia aprendendo a controlar seu temperamento, o numero de pregos martelados por dia foi reduzindo gradativamente. Ele descobriu que era mais fácil controlar seu temperamento do que martelar todos aqueles pregos na cerca...

Finalmente chegou o dia em que o garoto não perdeu a paciência. Então,ele contou ao seu pai e este sugeriu que ele retirasse um prego por cada dia que ele conseguisse controlar sua irritação. 



Finalmente chegou o dia em que o garoto havia retirado todos os pregos da cerca. Então, seu pai segurou sua mão e levou-o até a cerca.
Seu pai disse:
"Você foi muito bem meu filho, mas olhe os buracos na cerca. A cerca jamais será a mesma. Quando você diz coisas com raiva, tais coisas deixam cicatrizes exatamente como estas. Você pode enfiar uma faca em um homem e retirar. Não vai importar quantas vezes você peca desculpa, o buraco vai estar lá do mesmo jeito. Um ferimento verbal é tão ruim quanto um físico. 
 

        Eu postei esse texto aqui porque primeiramente ele serve pra mim, se serve pra você também então nós tentaremos mudar, quem sabe não conseguimos? E se não serve exatamente pra você, é claro que existe alguém que você conhece que pode ser indicado esse texto, ela certamente não ficará com raiva ou triste, mas ela verá, assim como eu, as consequências dos nossos atos.


      A impulsividade, a agressividade, a falta de temperança e domínio próprio, nos leva muitas vezes a colocar pregos nos corações das pessoas, deixando marcas, lembranças dolorosas, criando inimizades, e semeando aquilo que não é bom, através desse texto e da oração, nós podemos nos tornar pessoas melhores, porque o nosso Deus é manso (Mateus 11 e 29) e devemos ser como ele, não podemos esquecer que devemos ter o fruto do espírito > Gálatas 5 e 22:  Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança!                                    

     " Eu não me envergonho de corrigir os meus erros e mudar de opinião, porque não me envergonho de raciocinar e aprender."
Alexandre Herculano 
         Lyly Estrel@

Nenhum comentário:

Postar um comentário