quarta-feira, 23 de maio de 2012

Eis que diante de ti pus uma porta aberta


Jogral para comissão
TEMA: EIS QUE DIANTE DE TI, PUS UMA PORTA ABERTA! AP 3,8P/B

V.O: E AO ANJO DA IGREJA QUE ESTÁ EM FILADÉLFIA ESCREVE: ISTO DIZ O QUE É SANTO, O QUE É VERDADEIRO, O QUE TEM A CHAVE DE DAVI; O QUE ABRE, E NINGUÉM  FECHA; E FECHA, E NÍNGUEM ABRE: EU SEI AS TUAS OBRAS:

Todas: Eis que diante de ti, pus uma porta aberta!
1,2-E ninguém a pode fechar...
3,4-Tendo pouca força...
5,6-Guardaste a minha palavra...
7,8-E não negaste o meu nome!!!

1 – Querida igreja, nós servimos ao Senhor dos Exércitos, o Jeová Jiré, que tudo provê! E uma das grandes promessas que temos desse grande Deus é que ele põe em nossa frente uma porta aberta.

2-Qualquer que seja a dificuldade em nossas vidas, temos um Deus que pode abrir as portas. Mesmo que tudo esteja fechado e não vemos saída ou solução, ele se apresenta como o Deus dos Impossíveis e o impossível se torna possível, quando ele está à nossa frente.

3– Quando a igreja de Filadélfia enfrentava grandes dificuldades pela perseguição que se levantou contra ela, o Senhor lhes manda uma carta pelo apóstolo João dizendo:Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.

Todas: Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa!
1-Igreja, o que tens guardado?
2-Guarde a fé!
3-Guarde a esperança da vida eterna!
4-Guarde os dons, que Deus te deu!
5-Guarde os teus talentos!
6-Guarde as palavras do Senhor!
7-Guarde as virtudes do Espírito santo!
8-Sobre tudo o que deves guardar, guarda o teu coração...

Todas: Porque dele procedem, as saídas da vida!!! 

4 –Igreja, mas para isso temos que guardar a sua palavra custe o que custar! Nas lutas, nas dificuldades, na falta de pão, no desprezo, nas calúnias, em todos os momentos, temos que guardar a Palavra de Deus, sem murmurar.

5- Pois Ele é fiel para conosco e não se agrada quando desprezamos os seus ensinamentos! Ele põe diante de nós a bênção e a maldição; Mas a bênção é apenas para os que cumprem os mandamentos que o Senhor, nosso Deus, nos manda.

6 – Para que o povo de Israel saísse da escravidão, com mão forte e poderosa, Deus abriu as portas do Egito. Mas logo depois, o povo se encontrou de frente com o Mar Vermelho. Não havia saída: montes à sua direita, montes à sua esquerda, o Mar à frente e todo exército de Faraó atrás.

7-E o povo pôs-se a murmurar, mas Moisés clamou ao Senhor que lhe disse: porque clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. E Moisés estendeu a sua mão sobre o mar e Deus soprou um vento e o mar se abriu e todo o povo de Israel passou a pé enxuto!

8- Quando o rei Herodes manou prender a Pedro, lhe entregou-o a quatro escoltas de soldados, para que o guardassem, mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus. Mas eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. Lança às costas a tua capa, e segue-me. E passaram a primeira e segunda guarda, chegaram à porta de ferro, a qual se lhes abriu por si mesma; e, tendo saído, percorreram uma rua, e logo o anjo se apartou dele.

Todas- E este é o nosso Deus, que abre portas onde não há portas! Quando tudo está fechado à nossa frente, podemos olhar para cima e clamar ao Senhor, que ele nos dará o escape.

1,2,3,4- Ele abrirá os nossos olhos, como abriu os de Hagar no deserto e veremos o poço da provisão do Senhor!

5,6,7,8-Se estivermos com humildade na sua presença, em qualquer lugar onde estivermos, poderemos dizer como Jacó: Esta é a Casa de Deus e a porta dos céus!
Todas: E a porta do céus está aberta para ti nesta tarde! Pede o que queres e o Senhor fará!

1-2:Se é salvação da tua família, entra pela porta!
3-4:Se é saúde, entra pela porta!
5-6:Se é um advogado, entra pela porta!
7-8:Se é causa impossível, entra pela porta!

Todas:E neste Círculo de Oração, que muitas portas tem sido abertas! O nosso grande e poderoso Deus tem estado conosco e tudo faz por nós! Portas de emprego, portas de batismo, livramentos, bênçãos e mais bênçãos, porque foi o Senhor que abriu esta porta e ninguém a pode fechar! Por isso que estamos alegre, Pois as nossas orações tem sido atendidas e podemos dizer : Foi o Senhor que fez isto e é coisa maravilhosa aos nossos olhos! E para ti, igreja, a palavra de Deus nesta tarde é:

V.O:A quem vencer, eu farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.
Todas: Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

Toda comissão se levanta e fala: Eis que diante de ti, pus uma porta aberta! (3X) AMÉM!!!                         Cleiton Semi

Nenhum comentário:

Postar um comentário